quarta-feira, 2 de julho de 2008

Semana 23 - 40 Anos

Esta semana foi especial. Fiz 40 anos!

40 anos e um marco na vida de uma pessoa. E altura para analisar o que passou e para fazer planos para o que ainda falta passar...

Sempre sonhei fazer uma grande festa, juntar todos aqueles que me sao importantes, e partilhar com eles essa minha analise. Sou um sonhador, e como quase todos os meus sonhos, este tambem estava condenado ao fracasso!

Por isso, e apos um dia de anos bem passado na companhia das minhas vaquinhas, aqui fica a dita analise:

Tive uma infancia fantastica, so tenho boas memorias:
Angola, a Titi e o Tiola; A Avo Manela; Mocambique; Os pic-nics de familia no verao; Os passeios por Portugal; A Praia do Vau (deserta); Azambuja em Setembro; A Praia da Luz.
Depois veio o Colegio, que juntamente com os meus Pais forma os pilares da minha educacao. Para se perceber a sua importancia, nao ha um unico dia em que nao me lembre de algo relacionado com o CM.
O Inter-Rail! um marco! as melhores ferias da minha vida!
Faculdade... Dizem os entendidos que nao ha vida como a de estudante! e como canta o hino da ESAS: “Queremos copos e meninas!”...
A Carlota, a “coisa” mais importante da minha vida!
A vida de adulto... vai melhorar!
Ate que nem foram uns “primeiros 40 anos” muito maus...

Como em qualquer jantar de aniversario que se preze, tem que haver discursos, aqui fica o meu:

“Agradecer em primeiro lugar a Deus. Por me acompanhar ao longo do caminho.
Em segundo lugar, aos meus Pais, pela minha vida, pela educacao fantastica que me proporcionaram, pelo exemplo que sempre foram. Particularmente a minha Mae, que soube “tomar as redeas da coisa”, e levou e continua a levar o barco a bom porto.
Em Terceiro lugar a Carlota, razao de ser do meu viver, obrigado por ter nascido.
Em seguida a minha familia, felizmente numerosa e sempre presente.
A Filomena, por me ter aturado nos dois ultimos anos, o que nao deve ter sido facil.
Os Meus camaradas do CM, que partilharam 8 anos comigo de uma vivencia colegial que por si so seria vazia sem eles a meu lado.
E por fim, mas nao em ultimo, todos aqueles que fazem o favor de ser meus Amigos e que ao longo da minha vida tem estado sempre a meu lado.

A todos o meu “Muito obrigado” pelo muito que deram em troca do pouco que receberam...”

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pelos teus primeiros 40, e continuação de sucesso nessa tua etapa em terras da Tia Isabel. Grande abraço. Mário Loureiro - Fritz

    ResponderEliminar
  2. Nuno,
    À distância com que acuso esta menção à minha pessoa não faz jus ao quanto me agradou saber que ocupo esse lugar especial. Acima de todos os sentimentos, o bem querer é coisa fundamental e que faz efectivamente diferença na vida daqueles que connosco,
    calcorreiam os caminhos incertos da vida e os transformam em terra firme. E você Nuno, também é uma dessas pessoas.

    Assim, não resisti a transcrever um texto de Miguel Sousa Tavares (que provavelmente até já conheçe) e que agora partilho consigo.

    “E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
    Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

    Um beijo Grande
    Filomena
    (Feiticeira)

    ResponderEliminar