quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Semana 28 - Vaquinhas

Nao ha ninguem que goste mais de animais do que eu! Foi por “Amor” que tirei o curso que tirei, e e por ele que estou a trabalhar onde estou.

Acho fantastico a imagem que as pessoas tem dos animais de producao. E mais facil “humaniza-los” e acreditar que e tudo um mar de rosas. E mais facil e mais tranquilo!

Nao acho necessario que toda a gente tenha que saber aprofundadamente o ciclo de producao do porco que “deu” a entremeada que esta no prato, ou da galinha que pos o ovo da omolete ou da vaquinha que “deu” o leite do pequeno almoco.

Vejamos por exemplo o caso das vacas leiteiras. A imagem que vem imediatamente a cabeca e a de uma vaquinha malhada muito gordinha e lavadinha que nos da “alegremente” o leitinho que bebemos todos os dias. A realidade e bem diferente! gordinhas? depende da fase do ciclo, pq no fim estao so pele e osso! Lavadinhas? Qual que! as “nossas amiguinhas” para alem de quatro patas e um par de cornos tambem tem a particularidade de nao controlar o esfincter anal Da para imaginar nao da? E quanto a dar alegremente o leitinho... varia! porque ha as que o dao muito contrariadas, e vem acompanhado de muito coice e bofetada da cauda (que por sinal esta impregnada de urina!) Ja da para comecar a fazer uma ideia!!

Mas nao fica por aqui... outra das caracteristicas das nossas amigas vaquinhas e a teimosia. Quando querem sao teimosas como... como... como uma vaca!
Se se deixa uma porta aberta por engano, em dez segundos estao todas do lado de la! Se por outro lado se procura que todas passem para o lado de la, “vai tu!!!” nem uma!
Se de um grupo, interessa tirar duas ou tres... sao precisamente essas que se recusam a colaborar, e as restantes sao acometidas de uma vontade incontrolavel de agradar, e la vem elas!
Se quero que andem... param! se quero que parem... andam!

Mas isto tudo deve ser so ma vontade minha! Porque as vaquinhas... coitadinhas... tao queridas... Raios as partam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário