quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Semana 31 - Saudades

Sou Portugues! Tenho saudades!

A Saudade e uma palavra nossa! so nossa! E como tal, posso utiliza-la, tambem e um bocadinho minha!

De facto, tenho Saudades!

Da Familia e dos Amigos, claro!

Mas tenho saudades dos portugueses, de andar na rua e ouvir falar a minha lingua, enfim tenho saudades de portugal!

De Lisboa, do Tejo, de Cascais e da marginal, do Castelo, do Bairro Alto, das docas, do Sporting.

Dos Pasteis de Belem, dos travesseiros da Piriquita e dos Dom Rodrigos da Taquelim, das Sardinhas Assadas, das imperiais com caracois ao fim da tarde, dum prego no pao ou de uma bifana, Alheiras e Bitoques.

Tenho saudades de passar na segunda circular e ver o Meu Colegio.

Tenho saudades de montar a cavalo, da Malagueta e da Negaca, de dar aulas de equitacao, do clube e dos lanchinhos.

Tenho Saudades da Feira da Azambuja e da de Santarem.

Tenho Saudades de Braga e de Ponte de Lima.

Creio que agora percebo o que sentem os emigrantes; Creio que agora verdadeiramente sei o que e ter saudades; Creio que esta a chegar a hora...

1 comentário:

  1. Nós por cá também temos saudades suas. E como diz o fado "saudades só quem as sente, é que sabe o que elas são".
    Parece que já faltou mais! Abafe-se, abife-se, mas não se avinhe, que não há necessidade.
    Cumprimentos às ruivas das vacas
    Um beijinho

    ResponderEliminar