terça-feira, 23 de setembro de 2008

Semana 33 - Jogos Olimpicos

Acabaram os Jogos Olimpicos. A Gra-Bretanha ganhou uma mao cheia de medalhas, andam todos contentes.

E Portugal? Bom portugal ganhou duas medalhas!

Somos os melhores a saltar... a prestacoes! nem sequer e num so salto, nao... tem que ser em tres que isto de saltar tudo de uma vez e uma grande trabalheira. Vai em tres que e mais facil, cansa menos e salta-se mais longe. Continuamos a ser os chicos espertos da Europa!

E a Vanessa Fernandes? nem com a vantagem daquela nariz enorme, (se fosse minha adversaria, eu exigia que ela participasse com uma narina tapada; Nas corridas de cavalos os jockeis mais leves levam uns pesos nos xaireis, porque e que ela, com duas entradas de ar daquele calibre ha de ser beneficiada?) Mas nem mesmo assim conseguiu ganhar.

Nao percebo mas temos o fado de chegar as competicoes e falhar nos momentos da verdade. Acho que nao estamos habituados a ser favoritos. Somos bons “outsiders”, ou como se diz por ca “under dogs”; Sempre que nao contam connosco, Pimba! La esta um Portugues. Depois e que sao elas... torna-se favorito, e... Pimba! mas desta vez no sentido contrario.
Foi assim nos Campeonatos do Mundo de 66, 86 e 06.
Foi assim nos Campeonatos da Europa de 84, 96 e 2000.
Foi assim no Euro 2004 (Acho que nenhuma equipa do mundo perdeu duas vezes com a Grecia!!!)
Foi asim com o Fernando Mamede
Foi assim com a menina do judo (nao me lembro do nome), e foi assim com o gajo da esgrima (que por sinal e ex aluno do CM).

Enfim... tivemos duas medalhas e ja nao foi mau!

VIVA PORTUGAL!!

1 comentário:

  1. Pois é Nuno... é que isto da "Alta Competição" tem muito que se lhe diga... os Governos em geral nunca apostaram à séria na competição à séria. Era preciso apostar desde muito cedo e possibilitar infraestruturas e meios, para que as nossas crianças se viessem a tornar em atletas campeões e dignos de trazer medalhas, muitas medalhas. Mas isso todos nós sabemos. É pena que continuemos simplesmente a apostar em futebol (e note-se que também gosto)...
    Um beijo grande da
    Filomena
    (Feiticeira)

    P.S. - A nossa Judoca, chama-se Telma Monteiro

    ResponderEliminar