sexta-feira, 24 de julho de 2009

BFS - 24JUL09

Amiguinhas e Amiguinhos,

O Rugby voltou!
Começou a “Tri Nations Cup” (torneio entre as equipas da Nova Zelândia, da Austrália e da Africa do Sul). No primeiro jogo os All Blacks venceram os Wallabies por 22 – 16.
Por cá a selecção de sevens vai participar pela primeira vez nos “World Games” que este ano são na China.

No Futebol, o meu Sporting continua na mesma… Merda! Será que sou só eu que vejo que o PB já está “fora de validade”??? Ok, errar é humano, mas insistir no erro???
E não me venham dizer que a culpa é dos jogadores. Podemos ter o pior plantel dos três grandes (será?), mas isso só seria justificação para a falta de classe, não para a falta de “chama”; Ou será que na época passada o Leixões, e a Académica (só para falar nos mais evidentes) tinham melhor plantel que nós?

Na Quinta-feira no Campo Pequeno Duarte Pinto tomou alternativa como cavaleiro profissional. O interessante é que se trata de mais um da chamada segunda geração. Depois do João Moura, do Paulo Caetano e do Joaquim Bastinhas, é agora a vez de Emidio Pinto passar o testemunho. (Não falei nos Teles, porque esses não são duas mas sim três gerações).

NO Vimeiro realizou-se mais um CSI de três estrelas. Francisco Rocha e Martinhal Nanuk II du Ry foram os brilhantes vencedores do Grande Prémio.

Os menores de 16 anos já podem trabalhar (trabalhos leves), desde que tenham terminado a escolaridade obrigatória! Fantástico!
Isto levanta uma questão… Qual o critério para “trabalho leve”? será que é o mesmo para meninas e para meninos? Para gordos e para magros? Para fortes e para fracos? Para altos e para baixos?
E… já agora que se abriu a porta, porque é que para trabalhos leves se tem que ter aproveitamento escolar?? Isto arrasa com o argumento “ –Se chumbas, vais trabalhar para as obras!” (vai para as obras, mas só carrega baldes meio cheios, portanto… mais leves!)

Oliveira e Costa deixou a prisão preventiva. O que é que mudou? Das duas uma, ou a medida era excessiva (e era-o desde o inicio…), e portanto agora repôs-se a normalidade, ou era correcta, e agora corre-se o risco do meliante poder desaparecer e deixar a culpa solteira. Seja qual for a opção, parece-me que mais uma vez o nosso sistema judicial não fica muito bem na fotografia.

José Sócrates afirmou que está para nascer um Primeiro-Ministro que faça melhor no défice do que ele…
Bom… Presunção e água benta, todos tomam a que querem! Mas será que o senhor se esqueceu por exemplo que prometeu 150.000 empregos… e "conseguiu" 150.000 desempregados. Ou estou a ser injusto, e a criação de emprego e a taxa de desemprego não estão relacionados com o défice?

Deixo-vos com uma prova cabal de que o Português não é a única língua traiçoeira; mas mais importante, o raciocínio das mulheres não é linear…


Beijos, Abraços e BFS

Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário