3 de Março
205 anos! O Colégio Militar fez 205 anos!
Normalmente costumo dizer que não há um dia da minha vida em que não pense no Colégio. Não é difícil, uma vez que foram 8 anos vividos intensamente, e que felizmente contribuíram para a minha formação.
Se hoje sou o que sou, devo-o sem dúvida aos meus Pais, à minha Família, aos meus Amigos e ao Colégio!
Deve ser difícil para alguém “de fora” entender este Amor e esta devoção a uma instituição, mas o Colégio marca qualquer um que por lá tenha passado. Marca positivamente, e em alguns casos (felizmente poucos), negativamente. Mas mesmo esses, são “Meninos da Luz” mesmo esses passaram pelo mesmo que nós, pelas “Noite dos Fantasmas”, pelas “Pinturas”, pela “Mocada”, pelas “Firmezas” pelas Paradas, pelos “Chás”, enfim, pela vida Colegial.
É dessa vida Colegial que tenho saudades, pura, leal, sem esquemas e sem traições. Tenho saudades da camaradagem que embora continue imutável, pelo menos não se vive diariamente.
É por essa Camaradagem que no fundo simboliza o “nosso” Colégio, que eu daqui de Londres ergo a minha voz num sonoro…
ZACATRÁZ!
Ah! Esta semana tenho uma entrevista.
domingo, 9 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Zacatrás (seja lá o que isso for) também para si, e boa entrevista!
ResponderEliminarBjs
Rosarinho
Nuno. Só quem lá esteve, pode compreender a nossa vivência Colegial. Boa sorte aí por Londres e lembra-te: nas entrevistas,.... NÃO RANJAS OS DENTES. Abraço e felicidades. Fritz
ResponderEliminar"...contribuíram para a minha formação"
ResponderEliminarERRATA: Onde se lê formação, deve-se ler deformação!
Quase chorei e adorei, malgrado os cavalos, o poema de Reinaldo Ferreira (relevei o facto do rapaz tomar alucinogénicos, cavalos de várias cores, tss tss!)