terça-feira, 29 de abril de 2008

Semana 14 - Cricket

Estou num Pais a sério…

A época de rugby esta a terminar, e já se prepara a época de cricket. Desta forma os homens continuam a ter uma boa desculpa para ficar no Pub até mais tarde. “-Yes my dear, just a minute, let me see the end of the game.”, e as mulheres continuam a ficar descansadas, pois “-enquanto está a ver o jogo, não está a fazer asneiras!”.

O cricket e um desporto interessante, ainda não entenderam muito bem as regras, mas basicamente uma equipa tem que deitar a baixo uns pinos, enquanto a outra tenta impedi-la. Os jogadores, como estamos na comunidade europeia, e a segurança acima de tudo, estão protegidos com capacetes, protectores de pernas e braços, luvas etc… parecem uns samurais.

Em Portugal temos algo parecido: A Malha. A Malha é muito parecido com o cricket, com a vantagem de não ser preciso todo aquele equipamento, é que os nossos jogadores acertam onde querem, e um homem é um homem!!! Ia ser bonito ia… É que a Malha e como a diarreia, pode surgir a qualquer momento, principalmente após um prato de torresmos e dois copos de tinto!
“- Oh ti Jaquim, vai um joguinho?”
“- Não posso, não tenho aqui o capacete…”
“- Oh Ivo, vai buscar o capacete do avô, vais?” “- E um querido este meu neto, faz tudo o que se manda.”

Por outro lado profissionalizar a malha até podia ser interessante, imagine-se o Estádio Nacional cheio, para assistir à grande final entre o SPORTING (claro!) e outra equipa qualquer.
Depois de quarto ou cinco garrafões de bom vinho, o número de pinos a abater duplicou inexplicavelmente, mas apesar das adversidades, o SPORTING, mais uma vez venceu brilhantemente!

Pois por cá, vai começar o campeonato de Cricket.
Depois vou dando noticias…

Sem comentários:

Enviar um comentário