terça-feira, 20 de maio de 2008

Semana 17 - Touro Bravo

Um episodio engracado:
Tenho andado a ensinar um vitelo cruzado de Limousine (so porque e preto...) a marrar, ja nao e a primeira vez que o faco, grandes faenas que realizei no CM com o bode branco! Aquilo e que era... com o capote do Pigmeu ( o que mais tarde ardeu numa noite de Inverno...), e la ia eu nos furos das aulas de musica ( sim porque sempre fui muito jeitoso para cantar!). E claro que o animal nao chegou aquele ponto de bravura e trapio sem mais nem menos... foram muitas horas de trabalho apurado, e muitos pacotes de acucar! (aqui o “Landum” nao funciona, temos que ir pelo reforco positivo.).
Pois por ca, o nosso vitelo ja comecava a revelar alguma bravura, quando ontem foi marrar na senhora, que felizmente nao se magoou. Eu fiz o ar mais circunspecto do mundo, e aconselhei procurar saber quem e o pai, e nao inseminar mais vacas com semen dele, e que hoje nao se magoou ninguem, mas amanha, nunca se sabe...
E claro que o vitelo “mudou de ares” e eu tenho que recomecar tudo de novo, a sorte e que ainda ha mais filhos do mesmo dito touro, para “alombarem” com a culpa!

1 comentário:

  1. Temos "Portuguese Bullfighter in Wales"? Olha o sangue ribatejano do bicho (não, não é do vitelo!)a saltar cá para fora! Boa, primo! Aproveita. O pior é se aí os galeses se entusiasmam e resolvem trocar as vacas que agora têm por gado bravo!
    Beijinho
    Rosarinho

    ResponderEliminar