quinta-feira, 9 de abril de 2009

BFS - 09ABR09

BFSAmiguinhas e Amiguinhos,

Semana mais curta, mas nem por isso menos interessante.

Em Itália (L'Aquila), um terramoto de 5.8 graus na escala de Richter destruiu grande parte da cidade e provocou cerca de 250 mortos (com as réplicas). Mais uma demonstração inequívoca do poder da Natureza, de que muitas vezes nos esquecemos.
No entanto houve um cientista Italiano (Giampaolo Giuliani) que previu a catástrofe com algumas semanas de antecedência, preveniu as autoridades que não fizeram caso, e andou pelas ruas da cidade a avisar as pessoas para fugirem… As autoridades, não só voltaram a não prestar atenção aos avisos, como ainda prenderam o pobre do homem por andar a espalhar o pânico!
A comunidade científica continua a debater se será possível prever a ocorrência de um sismo.
Confesso que não daria muita importância a um indivíduo aos gritos a pedir para fugir da cidade por causa de um terramoto…

Por cá, mais uma acha para a fogueira do nosso Primeiro-ministro, desta vez parece que a Mãe do senhor está metida ao barulho.
“À mulher de César não basta sê-lo, há que parecê-lo…” e julgo que a ultima coisa que precisamos é de um Primeiro-ministro de quem se fale à boca pequena no seu envolvimento em casos polémicos.
No entanto, creio que a ser verdade tudo o que se diz, “os Sócrates” seriam uma família mais poderosa que “os Corleone” e nesse caso seria preferível continuar a actuar na sombra, e não permitir que o Michael (leia-se José) ocupasse um lugar de tanta visibilidade como o que ocupa.

O FCP foi a Manchester mostrar como se joga à bola, e só não ganhou porque o Bruno Alves lhes “deu” um brinde da Páscoa…
Que diferença deste Porto raçudo, sem medo de jogar de igual para igual com o campeão da Europa e do Mundo de clubes, e o meu Sporting que embora inferior (não haja dúvidas) ao Bayern, jogou encolhido, sem garra e sem classe, como um cordeirinho à espera de ser imolado…

Por fim eis as finalistas de um concurso de fotografia. Não sei qual ganhou, mas eu cá votava nas duas últimas…


Beijos, Abraços e Boa Páscoa


Nuno







Sem comentários:

Enviar um comentário