sexta-feira, 3 de abril de 2009

BFS - 03ABR09

Amiguinhas e Amiguinhos,

A semana começou com uma declaração no mínimo polémica do Bispo de Viseu defendendo o uso do preservativo para os indivíduos portadores de HIV, contrariando assim a posição oficial da Igreja e as recentes declarações do Papa em Angola.
Não satisfeito, veio mais tarde defender também o divórcio quando um dos elementos do casal é vítima de violência doméstica.
Tiro o meu chapéu ao Sr. Bispo de Viseu por ter a coragem de ir contra uma igreja que apesar de ser a minha, continua a demonstrar uma postura retrógrada e arrogante, uma inércia gritante e uma confusão entre os conceitos de “acção correctiva” e “correcção”. Se de facto a acção correctiva é a situação irrealista das relações monogâmicas porque visa eliminar a causa do problema; Não é menos verdade que o uso do preservativo é a correcção imediata para travar a evolução do problema.
Creio que já seria altura da Igreja “arrepiar” caminho e perceber que pode ir ao encontro dos seus fieis sem perder a sua identidade, ou corre o risco de se tornar numa associação obsoleta de indivíduos que confundem o medo a Deus com o respeito a Deus. É claro que daqui a uns anos pode sempre voltar a pedir desculpas…

Mudando de assunto, um casal de namorados guerreia-se em tribunal pela posse de 15 milhões ganhos ao jogo. Não há duvidas que o dinheiro pode tirar o tino a qualquer um. Mal vai um país quando esta disputa se torna noticia.

Em Londres o G20 reuniu-se para debater a crise mundial. Entre outros foram pontos da agenda: “A luta contra os paraísos fiscais”, “As remunerações dos banqueiros” e “O aumento dos fundos para a ajuda dos países mais frágeis” . Será impressão minha ou tratou-se de uma tentativa para recuperar alguma credibilidade?

Portugal voltou a não marcar golos em competições oficiais. Empatou com a Suécia em casa, praticamente hipotecou o apuramento ao mundial, e abriu espaço para a entrada do Luso-Brasileiro Liedson na selecção. Sucesso a todo o custo!

Frederico Gil vendeu cara a derrota na terceira ronda do torneio de Miami contra Nadal, e tornou-se no primeiro Português a entrar no top 70 ATP.

Luís Figo anunciou que perdeu 700.000€ no BPN. E o que é que nós temos com isso? Devemos ter pena? Devemos cotizar-nos para ajudar?

Para terminar um exemplo claro de que a tão injusta falta de romantismo masculino não é da nossa responsabilidade, mas sim da cerveja!

Beijos, Abraços e BFS

Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário