sexta-feira, 27 de março de 2009

BFS - 27MAR09

Amiguinhas e Amiguinhos,

No dia 21 começou a Primavera! As árvores enchem-se de folhas, os campos estão verdes e os jardins em flor. O Amor anda no ar. Anda o amor e anda também o pólen; vai abrir a época da rinite! Eu já estou preparado com um suplemento de “aereus”.

Semana fértil do ponto de vista desportivo.
No Rugby, depois da vitória sobre a Espanha, os Lobos foram à Roménia vencer por 21-22 e assim assumem o comando do grupo de apuramento para o mundial. (podemos não ir ao de futebol, mas parece que vamos ao de Rugby!!!).
A Irlanda venceu brilhantemente o torneio das seis nações 2009 e a “triple Crown” ao vencer o País de Gales em Cardiff por 15-17. Não fazia um grand-slam desde 1948 e desta vez venceu e convenceu, pois apresentou um rugby espectacular! Gloria aos vencedores, honra aos vencidos.

No futebol, o Sporting foi escandalosamente roubado na final da taça da liga. O presidente da liga fala em erros normais… confesso que tenho uma certa dificuldade em compreender o conceito… se é normal errar, então acertar será anormal? ou não será assim?
Para todos os efeitos os lampiões levaram a taça, e Sábado à noite Lisboa foi inundada por um forte cheiro a naftalina! Coitaditos…

Em Inglaterra, Jade Goody finalmente sucumbiu ao cancro que a minava. É discutível se deveria ou não ter-se aproveitado da situação para ganhar dinheiro. O facto é que os filhos agora terão o futuro garantido; Goste-se ou não, foi uma prova enorme de “Amor Maternal”. Isto se não aparecer algum familiar extremoso que até agora nunca quis saber das crianças…

Por cá, depois de cumpridas as promessas pré eleitorais de 2005 (Não subir os impostos; mais 150.000 empregos; referendo ao tratado europeu, entre outras), José Sócrates promete para o próximo mandato o aumento das pensões, 40.000 estágios profissionais, e bolsas de estudo “a dar com pau!”, estamos cá para ver se serão cumpridas como as outras, ou se serão somente para quem tiver comprado o “Magalhães” e tiver colocado painéis solares…

Deixo-vos com um aviso: Cuidado com os cães de raças consideradas perigosas. Não os deixem sozinhos com crianças; as consequências podem ser dramáticas…

Beijos, Abraços e BFS

Nuno



1 comentário:

  1. Pois, pois...
    O benfica também foi escandalosamente roubado num penalti, aqui há um mês, quando estava prestes a averbar uma vitória nas Antas. E era a contar para a I Liga!
    É tempo de sujeitar a arbitragem a verificação técnica. Já existe no Rugby e os Srs. árbitros de Futebol não são "especiais"..
    Abraço.

    ResponderEliminar