sexta-feira, 24 de abril de 2009

BFS - 24ABR09

Amiguinhas e Amiguinhos,


A vida é feita de memórias, boas e más.
O ideal é que as boas superem as más… Felizmente é o que acontece no meu caso.
Umas das boas memórias da minha adolescência, foram as semanas de Setembro que passei em Tomar Com o Francisco, o Luís e o João Carlos.
Os anos passaram, e eis que por um acaso do destino, volto a Tomar, desta vez em trabalho.



Ao percorrer a Corredoura (agora sem trânsito), essas memorias há muito esquecidas vão desfilando à minha frente: as jogatanas de cartas até de madrugada, os Vodka-laranja ao pequeno-almoço, os jogos de snooker, e claro as sessões de cinema à borla no Cine-Teatro Paraíso do Tio Jaime.


Enquanto me passeio pelas ruas estreitas da cidade, vou dar à ponte velha sobre o rio Nabão, e relembro os petiscos na “Noite e Sol” (agora uma loja chinesa), o meu primeiro filme pornográfico, no cinema do centro comercial “Os Templários” (sim porque o Tio Jaime não nos deixava ver os filmes mais picantes).

Apesar de “restaurada”, a cidade continua envolta em pequenos segredos e mistérios; deixo-me levar pela imaginação, e espero encontrar um Templário ao virar da esquina...

Sempre tive grande admiração e fascínio pelos Cavaleiros da Ordem do Templo, só me chateia a parte do celibato… porque seria que para se ser Templário um gajo não podia… “coiso e tal”? Não vejo a relação, mas só por causa disso já não me inscrevo na ordem!


Beijos, Abraços e BFS


Nuno
PS: Alguém descobriu o "Segredo de Gualdim Pais"?

Sem comentários:

Enviar um comentário