sexta-feira, 1 de maio de 2009

BFS - 01MAI09

Amiguinhas e Amiguinhos,

D. Nuno Alvares Pereira foi canonizado no Vaticano numa cerimónia presidida obviamente pelo Papa.
No entanto é como Cavaleiro e Guerreiro que desempenha papel fundamental na nossa história. É graças a ele que agora não falamos todos castelhano.
Quem não sente orgulho nas suas vitórias de Atoleiros e Aljubarrota?
Quem não fica arrepiado com a história que se conta, quando já velho e retirado no convento recebe a visita do Rei de Castela que lhe pergunta o que faria se Portugal fosse novamente invadido? D. Nuno, levanta o hábito de monge, e descobre a cota de malha… Ah Valente! Isto sim, é ser Português!
D. Nuno Alvares Pereira representa a vontade e o querer de todo um povo Lusitano que nos momentos de aperto e inferioridade soube sempre mostrar toda a sua Garra, Vontade e Querer para vencer as adversidades e os inimigos (principalmente quando são espanhóis…)
D. Nuno Alvares Pereira é Santo para o mundo desde Sábado, mas há muito que já o era para nós. O Santo que salvou Portugal!

Mudando de assunto, anda aí a gripe suína. Bem vistas as coisas, os coitados dos porquinhos até parece que não tem grandes culpas no cartório. Quem deve estar a esfregar as mãos de contente serão os produtores de frango (a recuperar das crises dos nitrofuranos e da gripe das aves) e os produtores de carne de vaca (a recuperar da crise das vacas loucas).
Parece que os pescadores já propuseram uma próxima gripe que abarque todos os animais domésticos, com vista a um aumento no consumo de peixe; e as associações de produtores de broa de milho estão a movimentar-se para a criação da gripe do pão de trigo…

Na Rússia um homem que tentou assaltar um cabeleireiro, foi surpreendido pela dona que o dominou e sequestrou, utilizando-o como “escravo sexual” durante três dias. Quando o infeliz começava a apresentar sinais de fadiga, a “leoa” dava-lhe Viagra. Olha se a moda pega? Aumentam em flecha os assaltos a cabeleireiros!

Este Domingo é Dia da Mãe. A minha homenagem a todas as Mães, principalmente à minha claro! No entanto, deixo-vos com uma prova de que elas não têm sempre razão, e por vezes também se enganam…


“8 MOTIVOS PARA NÃO SE CONFIAR SEMPRE NOS CONSELHOS DAS MÃES:

1º- Deixa de jogar bola o dia todo e vá estudar para poderes ter umfuturo.(Mãe do Cristiano Ronaldo)

2º- Para de gritar o dia todo(Mãe de Luciano Pavarotti)

3º- Deixe de brincar com estas maquininhas, ou nunca terá nada na vida.(Mãe de Bill Gates)

4º- É a última vez que rabisca as paredes da Casa de Banho.(Mãe de Michelangelo)

5º- Pare de Bater na mesa, estou cansada desses ruídos.(Mãe de Samuel Morse)

6º- Fique quieto de uma vez, daqui a pouco vai querer dançar nasparedes.(Mãe de Fred Astaire)

7º- Nada de igualdades, eu sou a tua mãe e tu és o meu filho.(Mãe de Karl Marx)

8º- Para de Mentir, tu pensas que estares sempre a mentir te vai ajudar a conseguir ser alguém na vida!?(Mãe de José Sócrates)”

Beijos, Abraços e BFS


Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário