sexta-feira, 8 de maio de 2009

BFS - 08MAI09

Amiguinhas e Amiguinhos,

Portugal Quer duplicar a área marítima de soberania nacional. Não chega a que já temos? E logo duplicar? Sempre tivemos a mania das grandezas.

Por falar em grandezas, hoje é inaugurado o “maior centro comercial da Europa”! onde? Na Amadora claro! Curioso é chamar-se “Dolce-Vita Tejo”. Geografia não é o meu forte, mas estou convencido que o Tejo não passa pela Amadora… porque não Guadiana, ou Mondego que sempre é exclusivamente nacional?

Começou a Feira do Livro. Este ano é mais cedo. Ainda bem porque normalmente está associada a um período de forte actividade polínica. Assim este ano posso desfrutar mais calmamente…

Morreu Vasco Granja. Os mais novos não saberão que foi um marco da nossa geração em que a Televisão tinha só dois canais, começava às 18:30, e terminava às 24:00 com o Hino Nacional. O bom do Vasco Granja apresentava um programa de animação. O problema eram os filmes que o “animal” escolhia! Principalmente Checos. Não tenho nada contra os checos (muito menos contra as checas…) agora que não sabem fazer desenhos animados para crianças, isso não sabem! Mas o que é certo é que eu não perdia um programa dele na (vã) esperança de um filminho do Walt Disney.

Não percebi muito bem, mas parece que o PCP e os Verdes querem acabar com os animais nos Circos… e propõem prazos em que estes deverão ser devolvidos. Está tudo doido! Vamos por partes: Devolvidos a quem? À natureza? Morrem pois sempre viveram em cativeiro. Então a quem? A entidades responsáveis? Quais? Com que verbas?
Devolvidos porquê? São mal tratados? Quem é o carpinteiro que não trata da sua serra? Ou quem é o pedreiro que não cuida da sua picareta, ou o agricultor da sua enxada? Então como é possível pensar que os gajos do circo maltratam deliberadamente os seus animais? Sem eles engrossavam as fileiras de desempregados…
Ensinar animais não é fácil, requer tempo, paciência e sempre que possível o reforço positivo. Claro que pode haver castigos, como os há em casa com os filhos, com o cão e com o gato. o leão que passa por um arco de fogo fá-lo porque sabe que no fim tem uma recompensa, e não porque se não o fizer é castigado.
Dirão: sim, mas alguns passam fome! É verdade e sabem se os donos não passam também? É que se a vida não está fácil para os actores de revista, não deve ser um mar de rosas para a malta do circo.
Para mim estas propostas ridículas não passam de masturbações intelectuais de quem não tem mais nada que fazer!

Deixo-vos com imagens fantásticas de Lisboa ao fim da tarde. Simplesmente lindo!


Beijos, Abraços e BFS


Nuno

PS: A pedido: Estou feliz!

2 comentários:

  1. Grande filme, grande música e grande voz. O que tu gostas destas coisas! :-) Só faltam os cavalos e os touros. Bom, as senhoras gajas também! :-) Abraço do bado.

    ResponderEliminar
  2. fico feliz por estares feliz a pedido.....

    ResponderEliminar