terça-feira, 9 de junho de 2009

BFS - 09JUN09

Amiguinhas e Amiguinhos,

Desta vez o “BFS” é à Terça-Feira… Que ganda Fim de Semana!! Não me lembro de dois feriados seguidos. Portanto É fartar vilanagem! Que com um diazinho de férias consegue-se quase uma semana… Eu vou aproveitar!

De qualquer forma esta Meia-Semana foi fértil em acontecimentos, uns mais importantes do que outros. Vamos lá então e por ordem crescente:

O PSD venceu as eleições europeias. Custa-me admitir mas não sei se ganhou, ou se foi o PS que as perdeu… Entretanto o Bloco de Esquerda (o partido da moda) tornou-se na terceira força politica nacional. O que me preocupa é o notório crescimento da esquerda (BE + CDU têm pela primeira vez mais de 20% juntos). Temo que o fantasma do bloco central se faça sentir cada vez mais como a solução de recurso.

Após o CSIO de Lisboa em que a equipa francesa venceu a Taça das Nações, e o holandês Leon Thijssen montando “Tyson” venceu o Grande Prémio; O “Portugal Equestrian Tour” seguiu para o Vimeiro, onde num fim de semana bastante chuvoso (foram canceladas as provas de Sexta-feira à tarde e de Sábado), Luís Sabino Gonçalves e “Misteur des Veux” venceram brilhantemente o Grande Prémio, e encheram de orgulho as hostes Lusitanas.

A Escolta a Cavalo do Colégio Militar comemora este ano 50 anos. No fim de semana realizaram-se o jantar comemorativo e o Jumping. O jantar, como manda a tradição da Cavalaria, foi bem regado e bastante animado; Se bem me lembro terminou de manhã!! Mas a minha memoria já não é o que era…
Quanto ao Jumping, infelizmente não pude estar presente, mas pelo que soube, as ressacas da véspera fizeram-se sentir… Dizem as más-línguas que houve ex-alunos que nem um salto deram... Mas eu não acredito!

Deixo-vos com uma frase de um autor desconhecido que creio dar muito que pensar:

“Fala-se tanto da necessidade de deixar 'um planeta melhor para os nossos filhos',
e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta...”





Beijos, Abraços e BFS (prolongado)


Nuno

2 comentários:

  1. Boa Crónica Nuno.
    Fazes muito bem em não acreditar em boatos falsos que só podem ter sido inventados concerteza por algum infantaroco invejoso :)
    Sim, porque saltos no campo de aquecimento também contam, não? :) Além de que, com muito custo, ainda passei os visores de partida!
    Um abraço,
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Contam e eu contei pelo menos dois Saltos do Guigues.
    Lá dentro é que foi pior, mas acho que o cavalo não era grande espingarda...:)

    ResponderEliminar