sábado, 20 de junho de 2009

BFS - 19JUN09

Amiguinhas e Amiguinhos,

Esta crónica esta a ser escrita na esplanada da piscina de um hotel no Funchal.

Após a passagem por Braga/Ponte do Lima onde fui rever as minhas “irmãs”, matar saudades do arroz de sarrabulho, provar o vinho verde branco do Barreiro (bem bom!) e aproveitar para assistir ao Concurso Internacional de Saltos, num centro hípico segundo alguns especialistas acima da média da Europa e ainda por cima num sitio lindíssimo…


Pluco T e João Chuva. Foto tirada por Pilar Malheiro ;)


Dizia eu que após essa passagem pelo Alto Minho, passei em trânsito por Lisboa somente para mudar a roupa da mala, e… Madeira com ele!

Cheguei na Segunda-Feira e fui recebido… com um temporal (chuva e vento) de fazer inveja ao “Monte dos vendavais”. De facto até Quarta-Feira foi hotel-trabalho-hotel pois era impossível qualquer tipo de passeio exploratório.

De qualquer modo já deu para perceber que a ilha é lindíssima, as pessoas são naturalmente simpáticas, (particularmente as madeirenses…).

Há uma grande diferença entre o nível de vida no Funchal e no interior, mas isso suponho que seja normal, pelo menos é assim em todo o lado.

Hotéis com fartura, turistas por todo o lado, restaurantes e bares ao pontapé, tudo muito bem arranjadinho e limpinho, quase a fazer lembrar o Algarve…

Em contraste com o Funchal, no resto da ilha: montes , vales e enseadas de uma vegetação exuberante, praticamente tropical (as palmeiras aqui devem ser espontâneas).



Só faltam as Praias, que são noutro departamento mesmo ali ao lado no Porto Santo, mas isso será para a semana…


Beijos, Abraços e BFS (atrasado)


Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário