Esta crónica esta a ser escrita na esplanada da piscina de um hotel no Funchal.
Após a passagem por Braga/Ponte do Lima onde fui rever as minhas “irmãs”, matar saudades do arroz de sarrabulho, provar o vinho verde branco do Barreiro (bem bom!) e aproveitar para assistir ao Concurso Internacional de Saltos, num centro hípico segundo alguns especialistas acima da média da Europa e ainda por cima num sitio lindíssimo…
Pluco T e João Chuva. Foto tirada por Pilar Malheiro ;)
Dizia eu que após essa passagem pelo Alto Minho, passei em trânsito por Lisboa somente para mudar a roupa da mala, e… Madeira com ele!
Cheguei na Segunda-Feira e fui recebido… com um temporal (chuva e vento) de fazer inveja ao “Monte dos vendavais”. De facto até Quarta-Feira foi hotel-trabalho-hotel pois era impossível qualquer tipo de passeio exploratório.
De qualquer modo já deu para perceber que a ilha é lindíssima, as pessoas são naturalmente simpáticas, (particularmente as madeirenses…).
Há uma grande diferença entre o nível de vida no Funchal e no interior, mas isso suponho que seja normal, pelo menos é assim em todo o lado.
Hotéis com fartura, turistas por todo o lado, restaurantes e bares ao pontapé, tudo muito bem arranjadinho e limpinho, quase a fazer lembrar o Algarve…
Em contraste com o Funchal, no resto da ilha: montes , vales e enseadas de uma vegetação exuberante, praticamente tropical (as palmeiras aqui devem ser espontâneas).
Beijos, Abraços e BFS (atrasado)
Nuno
Sem comentários:
Enviar um comentário