sexta-feira, 26 de junho de 2009

BFS - 26JUN09

Amiguinhas e Amiguinhos,

Daqui do Funchal, onde não há tempo para grandes crónicas... um texto não sei de quem, mas que fica sempre bem!


Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca esqueças os teus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que tu envelheceres. Independentemente, do quanto ames a tua família, os filhos que porventura venham a ter, precisarás sempre de amigos. Lembra-te de, ocasionalmente, ires a lugares com eles, fazer coisas com eles, telefonar-lhes...
"Que estranho conselho!" - pensou o jovem. Acabo de entrar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza a minha mulher e a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contacto com os seus amigos e anualmente aumentava o número deles. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que o seu pai sabia do que falava.
Conforme o tempo e a natureza realizam as suas mudanças e mistérios sobre um homem, os amigos são baluartes de sua vida.

Passados mais de 40 anos, (41 para ser mais correcto...), eis o que ele aprendeu:
O Tempo passa;
A vida acontece;
A distância separa;
As crianças crescem;
Os empregos vão e vêem;
O amor fica mais frouxo;
As pessoas não fazem o que deveriam fazer; O coração desgasta-se; Os pais morrem; Os colegas esquecem-nos; As carreiras terminam;

MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilómetros nos separam.

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por nós, intervindo em nosso favor, esperando de braços abertos e abençoando nossa vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante.
Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.


Beijinhos, Abraços, BFS, e... Bem hajam!

Nuno

3 comentários:

  1. Porra Monte

    Estás a ficar um bocado apaneleirado...
    Torço para que te deixes dessas merdas, intervenho chamando-te a atenção de que estás a faltar à chamada para Serpa e espero de braços abertos pela minha mulher todos os dias, por ti... um passou-bem, vá!

    Gorila

    ResponderEliminar
  2. Um grande bem haja para ti amigo! Não de há 41 anos, mas quase... :-)

    ResponderEliminar
  3. bonito teisto que mi tocou no coração.

    ResponderEliminar