sábado, 12 de setembro de 2009

BFS - 11SET09

Amiguinhas e Amiguinhos,

Com um dia de atraso…

E um dia de atraso porquê? Porque respondi ao apelo (mais convite…) do meu camarada "Batata" e fui com ele a Vilamoura buscar um veleiro.

A tripulação era composta pelo "Batata" como Skiper, as manas Pederson de Seattle (que o Batata “contratou” na net, e que para além de giras, vieram a revelar-se bastante competentes), e eu claro!

A tripulação

Como não percebo nada de barcos, velas, só de cera, e cabos, só na tropa, fui nomeado cozinheiro. A primeira medida que tomei, foi fechar imediatamente a cozinha!
.
Resolvido esse problema, partimos então de Vilamoura, com destino a Portimão. Foi uma viagem curta, mas mesmo assim deu logo para perceber que estava em boas mãos. O Batata (que até então eu nem sonhava se sabia nadar…) mostrou ser um profundo conhecedor da arte de velejar, e as manas KP (Kelly e Kristin Pederson) não lhe ficavam atrás…
.
No segundo dia fizemos Portimão – Sines. Foi a tirada mais longa e também a mais dura. Uma primeira parte (até ao cabo de São Vicente) sempre a motor, sem vento.
.
Cabo são Vicente

E assim que dobramos o cabo, começámos a levar pancada, que só parou em Sines às onze da noite… Mas em contra partida avistámos baleias…
- A sério?
- Não! Eram golfinhos!

Golfinhos

No terceiro e último dia, Sines – Cascais. Segundo eles, um dia perfeito para a vela… Sol, bom vento. Deu para sentir o prazer de velejar!

I´m Sailing!

Devo dizer que foram três dias fabulosos. Dobrar o cabo de São Vicente era algo que há muito queria fazer.

Obrigado Batata.

O Homem do Leme!


Beijos, Abraços e BFS

Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário