Com um dia de atraso…
E um dia de atraso porquê? Porque respondi ao apelo (mais convite…) do meu camarada "Batata" e fui com ele a Vilamoura buscar um veleiro.
A tripulação era composta pelo "Batata" como Skiper, as manas Pederson de Seattle (que o Batata “contratou” na net, e que para além de giras, vieram a revelar-se bastante competentes), e eu claro!
Como não percebo nada de barcos, velas, só de cera, e cabos, só na tropa, fui nomeado cozinheiro. A primeira medida que tomei, foi fechar imediatamente a cozinha!
.
Resolvido esse problema, partimos então de Vilamoura, com destino a Portimão. Foi uma viagem curta, mas mesmo assim deu logo para perceber que estava em boas mãos. O Batata (que até então eu nem sonhava se sabia nadar…) mostrou ser um profundo conhecedor da arte de velejar, e as manas KP (Kelly e Kristin Pederson) não lhe ficavam atrás…
.
No segundo dia fizemos Portimão – Sines. Foi a tirada mais longa e também a mais dura. Uma primeira parte (até ao cabo de São Vicente) sempre a motor, sem vento.
.
E assim que dobramos o cabo, começámos a levar pancada, que só parou em Sines às onze da noite… Mas em contra partida avistámos baleias…
- A sério?
- Não! Eram golfinhos!
No terceiro e último dia, Sines – Cascais. Segundo eles, um dia perfeito para a vela… Sol, bom vento. Deu para sentir o prazer de velejar!
Devo dizer que foram três dias fabulosos. Dobrar o cabo de São Vicente era algo que há muito queria fazer.
Obrigado Batata.
Obrigado Batata.
Beijos, Abraços e BFS
Nuno
Nuno
Sem comentários:
Enviar um comentário