segunda-feira, 7 de abril de 2008

Semana 11 - Farm Manager

Pronto! Estão a ver? Eu não disse? Já estou empregado!
É assim, vou tomar conta de uma vacaria de leite no País de Gales, perto de Swansea (ao pé do canal de bristol). Foi tudo muito rápido, enviei o CV na Sexta-Feira, e no Domingo o dono da vacaria, ligou-me, estivemos a conversar, e quando me perguntou quando podia começar, respondi quando é que ele me queria? “- Amanhã!” e pronto, lá vou eu...
Gosto muito de trabalhar com vacas de leite, há sempre muito que fazer, são verdadeiras maquinas de produção, também gosto do “country side”, portanto acho que tem tudo para dar certo, mas como “gato escaldado, de àgua fria tem medo”, só acredito, vendo, por isso: Vamos ver!

Este Sabado foi o “grand National”, a mais famosa corrida de cavalos do mundo! 4 milhas (7200 m) de steaple, com 30 “sebesinhas” de 1,40 m de altura pelo meio... para se ter uma ideia, dos 41 que iniciaram a prova, terminaram menos de metade.
Ganhou “Comply or Die”, um Irlandês que mais uma vez provou que não é por acaso que são considerados os melhores cavalos do mundo.
Morreu um cavalo, “Mckelvey”. Nas duas corridas que vi, morreram dois cavalos, isso fez-me pensar e fui pesquisar.

Assim os números são assustadores, são criados na Grã-Bretanha 17.000 cavalos de corrida por ano. Desses só um terço chega às corridas, e no último ano morreram 171 directamente em corridas, porque no total (treinos, abatidos, doenças, etc) foram cerca de 400.
Já percebi agora porque não gosto de corridas de cavalos!

1 comentário: